Meu nome é Patricia, sou a filha do meio entre 3 meninas e vocês sabem como é difícil ser o filho do meio.
Fiz faculdade de Comunicação Social na Cruzeiro do Sul assim que terminei o colégio em 2003, mas logo tive que trancar a faculdade por motivos financeiros. Voltei dois anos depois e fiz mais 6 meses e novamente tive que trancar a faculdade.
Voltei pro mundo acadêmico em 2011 para cursar Gestão Comercial na Universidade Nove de Julho depois de muita terapia com a doutora Viviane Capecce. A melhor coisa que eu já fiz na vida!
Concluí o curso em 2013 e em 2014 iniciei a pós graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Digital na FAAP me tornando especialista nesse assunto em 2016.
Fui aquele tipo de criança muito retraída e que não saia da barra da saia da mãe e por esse motivo sofri bastante na infância por não me encaixar em nenhum grupo e por ser alvo das minhas irmãs.
Na adolescência aprendi a ser mais “cascuda”, principalmente após a morte do meu pai em 2002 quando eu tinha 17 anos. Uma perda irreparável de uma pessoa que estava se tornando um amigo querido.
Quando eu tinha 23 anos percebi que a minha vida não ia pra frente e que eu precisava muito mudar aquilo logo.
Me sentia uma samambaia dentro de um vasinho de violeta.
Eu queria crescer.. eu sabia que podia mais, mas não sabia por onde começar e nem o que eu podia fazer. Foi assim que comecei a fazer terapia depois de assistir Divã com a maravilhosa Lília Cabral.
A doutora Viviane Capecce fez com que eu me libertasse dos medos e inseguranças. Me mostrou que eu sou maior do que os meus medos e que ansiedade é o medo do futuro. (Engraçado, mesmo eu tendo feito terapia para controlar a ansiedade meu primeiro post sobre maternidade fala justamente do meu lado ansioso).
Enfim. Cheguei hoje aos 34 anos e percebo a estrada que trilhei para chegar até aqui e tenho muito orgulho da pessoa que me tornei.
Sou uma pessoa que sabe o que quer, que se planeja, que sabe dizer quando gosta e quando não gosta de algo (demonstrar os sentimentos se tornou o que eu faço de melhor) e sou uma futura mamãe em planejamento.
Contagem regressiva para a chegada da Cecília ou do Murillo.